domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mosaico do Artesanato


Luz é uma coisa especial. A iluminação de um ambiente "faz" o ambiente. Com ela, você torna o ambiente mais acolhedor, mais romântico, mais prático... enfim, é só mudar a opção de iluminação.

Essa última edição de fevereiro do Mosaico do Artesanato é toda sobre luz.

Aprecie estas lindas peças! Se você quiser mais detalhes sobre qualquer uma delas, clique no link abaixo da foto e você irá diretamente para a página do artesão.

Se você ainda não conhece o conceito do Mosaico do Artesanato, veja este post.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mosaico do Artesanato


Eu gosto de azul. Não, na verdade, eu amo azul! Sendo assim, meu primeiro "mosaico artesanal" faz juz ao meu amor por azul.

De agora em diante, como forma de homenagear o pessoal talentoso e o artesanato lindo que há por aí afora, todas as semanas eu vou postar aqui uma seleção de lindas peças artesanais. Se você tiver uma sugestão, não deixe de me avisar.

Se você gostou tanto de uma dessas peças que ela tem que ser sua, clique na descrição da peça para ir contactar diretamente o artesão.



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O que é o Mosaico do Artesanato?

Há algo mais impressionante do que a criatividade humana? E quando ela se junta com à excelência na execução de uma peçca, não existe nada melhor.

No mundo inteiro há artesãos super talentosos mas no Brasil, wow!, os artesãos são incríveis. Talvez seja a junção da criatividade inerente ao ser humano com o jogo de cintura inerente ao brasileiro, adicionado ao colorido que nosso país tem. Bom, sei lá... acho que durante essa aula de sociologia eu estava prestando atenção no tricô.

O que importa é que eu sei identificar uma peça especial e, usando esse talento, eu decidi montar uma pequena mostra quinzenal de peças bárbaras que eu acho por aí: o Mosaico Artesanal.

O primeiro mosaico será postado ainda esta semana. A cada trimestre, uma peça que foi mostrada em um dos mosaicos artesanais daqueles 3 meses será a vencedora e receberá o prêmio "Talento Artesanal". Fique de olho!

Se você tiver uma peça ou artesão que queira indicar para o Mosaico Artesanal, por favor me avise!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Comprimento de Colar

Não sei se sou só eu mas o comprimento de um colar é tão importante para mim quanto o modelo. Por exemplo, eu adoro gargantilhas MAS eu realmente gosto delas no meu pescoço de 18 aninhos... como eu já perdi esse pescoço, uma gargantilha está fora de cogitação. 
Comprar um colar pela internet é difícil... você vê a medida do comprimento e um tem 40 cm, o outro tem 60 e eu fico sempre me perguntando e dai? 60 cm dá aonde? na minha garganta? no meu umbigo??
E por isso eu saí procurando os tamanhos padrão de colar e até onde eles chegam. Achei um diagrama bem legal na amazon, traduzi para centímetros e resolvi postar aqui para todas.
OK, talvez você não vare noites pensando em comprimento de colar mas com certeza vai ajudar um pouquinho...